Carnaval com Condicionamento Físico

Carnaval com Condicionamento Físico

Para curtir o Carnaval com disposição não é fácil. Encarar os trios em seus longos trajetos sem preocupação com o cansaço e a indisposição, exige um condicionamento físico diferenciado. O bom é que ainda há tempo para se preparar!

Exercícios aeróbicos como pedalar na bike, no elíptico, caminhar na esteira ou na rua (desde que em piso regular) são algumas formas de conquistar um bom condicionamento e apresentar ao seu organismo as demandas energéticas, locomotivas e cardiorrespiratórias solicitadas pelo Carnaval, a maior festa de rua do planeta.

IMG_0068 IMG_0073                                 Três exercícios aeróbicos de 50 minutos em dias intercalados ou cinco de 30 minutos em dias seguidos, ou qualquer outro formato condizente às diretrizes apontadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, de cumprir 150 minutos de atividades semanais, em nível moderado, contribuirá no processo de evolução do seu condicionamento físico.

Vale salientar que qualquer exercício para o alcance do condicionamento deve ser orientado por um educador físico e sob o conhecimento do seu médico.

Portanto, não perca tempo, o Carnaval está chegando! Faça do exercício uma prática consciente e aproveite, com saúde, essa grande festa e a vida!

Christian Pepe

Educador Físico na Bios Saúde

Carnaval com Condicionamento Físico
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