Carboxiterapia combate celulite e gordura localizada

Carboxiterapia_bios_saude_lorena_duran
Carboxiterapia

Carboxiterapia. O nome ainda hoje causa estranheza e muita gente não sabe mesmo o que significa. A técnica consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para o combate a alguns “temores” da maioria das mulheres: celulite, flacidez, estrias e gordura localizada. Com o uso de uma agulha muito fina, a injeção melhora a circulação sanguínea, estimulando a produção de colágeno e, consequentemente, o aspecto das partes tratadas. Além disso, a carboxiterapia pode ser utilizada como terapia complementar à lipoaspiração, podendo ser feita em todas as regiões do corpo.

O número de sessões de carboxiterapia a serem feitas depende do objetivo do paciente. Vale também ressaltar que o fisioterapeuta especialista em dermato-funcional é o único profissional capacitado para realizar o procedimento, que provoca um ligeiro descolamento da pele por causa da entrada do gás, provocando dor, que pode durar algumas horas e diminuir aos poucos.

De acordo com a fisioterapeuta Lorena Duran, certificada internacionalmente em drenagem linfática pela Université Libre de Bruxelles e coordenadora do setor de Estética da Bios Saúde há 9 anos, as dores, hematomas e inchaços nas regiões da injeção e a sensação de dormência ou de ardência na pele não costumam fazer o paciente desistir do tratamento estético. “Tudo depende do limiar de dor de cada pessoa. Alguns pacientes fazem o procedimento com muita tranquilidade, outros sentem um pouco mais de incômodo, facilmente aliviado com uma adaptação da técnica, através de fluxos mais baixos de gás e aumento gradativo. Assim, obtemos uma boa resposta e tolerância, com pouca desistência. Já os hematomas nem sempre ocorrem. Quando acontecem, são passageiros e absorvidos pelo organismo, com orientações de cuidados básicos. O importante é evitar exposição ao sol nessa fase”, explica a profissional.

Para o início das sessões, o paciente passa por uma avaliação que define a indicação e o plano ideal de tratamento, individualizado. A contraindicação existe em casos de alergia na pele, obesidade, gravidez, herpes e doença cardíaca ou pulmonar.

Carboxiterapia combate celulite e gordura localizada
Tagged on:             

One thought on “Carboxiterapia combate celulite e gordura localizada

  • 29 de agosto de 2016 at 00:02
    Permalink

    Essa dica foi muito boa, tenho aqui uma ferramenta extrai o e-mail de pessoas altamente qualificadas para divulgar seu produto, veja aqui no meu nome.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>